PDT manteve a decisão de apoiar Zé Aílton. |
O PDT do Crato voltou a se rebelar. Desta vez pela inclusão do vereador Luís Carlos Saraiva (PSL) no bloco da coligação de apoio a pré-candidatura do deputado Zé Aílton Brasil (PP) a prefeito do Crato. Em reunião de emergência realizada nesta segunda-feira (1/8), a executiva do diretório provisório do Crato discutiu a inclusão do PSL na coligação formada pelo partidos PP, PT, PEN, PSD, PMN, PPL e PDT.
Segundo os dirigentes rebelados, o vereador Luis Carlos Saraiva representa o governo Ronaldo Gomes de Matos na chapa, o que nem todos no PDT estão de acordo. Foram votos contrários o advogado Sangieorgy Ribeiro. Maurício Almeida, Ricardo Bisccucia, Cléber Filho e o vereador Dárcio Luiz.
Mas mesmo assim a maioria dos dirigentes com direito a voto decidiu apoiar a aliança ao PP com a inclusão de Luis Carlos na coligação. Em protesto, o grupo contrário abandonou a reunião sem assinar a ata.
O vereador Luiz Carlos Saraiva foi durante esses três anos e meio da atual legislatura um dos maiores defensores da gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Por conta disso, o vereador tem encontrado dificuldades para se coligar a outros partidos e agora paga o preço por ter apostado tanto numa administração que não deu certo e que ao longo dos anos foi dando sinal de desgaste.
PREFEITO.
Ao ser informado da reunião no PDT, Luiz Carlos revelou para setores da imprensa cratense que poderá sair candidato a prefeito pelo PSL, muito provavelmente com apoio de Ronaldo, que não terá coragem de ir pra reeleição. O vereador diz que até a quinta-feira (4), data da convenção do seu partido poderá definir o nome do seu vice. Quem se habilita?