terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bender apresenta propostas de governo para Juazeiro

Bender e Santana com o plano de governo para Juazeiro.

Com o slogan “Juazeiro Bem Melhor”, a coligação PDT, PT, PSC, REDE, PC do B, PPL, PTN e SD, apresentou ontem as diretrizes que nortearão o Plano de Governo do pedetista Gilmar Bender, nas eleições à Prefeitura de Juazeiro do Norte, neste ano. O compromisso constante no documento prioriza setores tidos como "esquecidos" pela atual gestão municipal. Partindo do lema “inovar para  crescer”, Bender pontua saúde, educação, habitação, emprego e renda, além de repensar setores como cultura, esporte, meio ambiente e turismo.
As propostas do Plano apontam para o engrandecimento socioeconômico e cultural da região. No documento, o candidato do PDT propõe debater com a sociedade através de Conselhos, Representações Sociais e Classicistas, uma escala de prioridades para a cidade. Dentro da meta de gerar emprego e renda, o candidato aponta para a necessidade de uma Gestão Pública mais democrática e de políticas públicas mais inclusivas.
No setor de saúde, conforme as diretrizes apresentadas, a grande meta é garantir atenção integral aos cidadãos juazeirenses e melhorar os atendimento locais. Construindo novas unidades de Saúde Família e implementando novas equipes de atuação, para assim, ampliar o acesso desde a entrega de medicação até exames mais complexos.
Bender acredita na educação como potencial de desenvolvimento, objetivando garantir melhorias nas condições básicas de ensino para alunos e professores da rede municipal. As propostas também definem a garantia de pagamento do piso salarial dos professores, bem como a elaboração de um plano de manutenção de equipamentos  e de novas condições nutricionais dos estudantes. Neste setor, conforme afirma, serão estes os princípios norteadores para a estimular o aprendizado e a transformação social.
Aliado a isso, o Plano de Governo abre proposituras para o desenvolvimento de uma política de trabalho fundada nas  potencialidades e vocações econômicas locais. Identificar e priorizar, com base em um estudo do mercado, oportunidades de investimento aos médios, pequenos e micro negócios, sem descuidar de formas associativas de produção são objetivos estratégicos mencionados  no documento para o setor de emprego e renda.
Sem  desviar de outros temas, o plano também apresenta medidas para incentivar a produção dos artistas da cultura popular local, recuperar a qualidade ambiental e transformar Juazeiro do Norte no maior centro de religiosidade popular da América Latina através do  turismo sustentável. Conforme Bender "é necessário estimular um governo transparente, com a participação da população para o controle social".
(Assessoria do candidato)

Últimas notícias