Fenômeno está sozinho. |
As declarações do deputado Zé Aílton Brasil, pré-candidato a prefeito do Crato, a esse blog ontem (sábado,16) durante caminhada pela Expocrato, dão fim a sonho do atual prefeito Ronaldo Gomes de Mattos de disputar a reeleição.
Ao blog, Zé Aílton afirmou ter se reunido com Camilo e Cid neste final de semana na casa do governador no Caldas, em Barbalha (ler postagem mais abaixo) e na conversa os dois asseguraram que não haverá mudança na chapa Zé Aílton Brasil/André Barreto. Mandou os dois trabalhar e não dar atenção a setores da imprensa e a fuxico.
Com isso, o prefeito Ronaldo está alijado das eleições 2016, pois sem apoio, dificilmente terá coragem de enfrentar às urnas em outubro próximo. Só quem o quer candidato é seu seleto grupo de assessores e secretários.
O atual gestor ainda ensaiou gestou de que poderia ir disputar a releição. Até hoje não subiu em palanque para não ser inelegível.
Ganhou ânimo, após a "rebeldia" de alguns aliados da base governista que, inicialmente, não concordaram com a indicação de Zé e Andre como a chapa do governo estadual.
Ronaldo viu aí a possibilidade de racha na base e sonhou em ter chance novamente, principalmente por conta com a máquina administrativa da prefeitura.
Porém Cid e Camilo estão convencidos que a rejeição a Ronaldo é bem maior do que ele pode oferecer. Sozinho, sem apoio, dificilmente irá para reeleição. Assim sendo, resta ao prefeito uma despedida melancólica e isolada, cercada de poucos amigos, como assim desejou nos quatro anos de seu governo. Enfim, vai colher o que plantou.