Dr. George Feitosa recebeu apoio dos familiares. (Fotos: Flávio Pinto) |
PSDB, PV e PTB realizaram nesta segunda-feira (25), a convenção que vai unificar no municipo do Barro, na Região do Cariri, a coligação dos três partidos. Na oportunidade, o médico George Feitosa foi lançado candidato a prefeito e vereador Wenes da Iara (PV) será o vice na chapa de oposição à sucessão do prefeito Neneca Tavares (PDT). A coligação vai pra disputa eleitoral de outubro com 10 pré-candidatos ao legislativo municipal.
A convenção foi realizada no clube União Barrenta e contou com presença de correligionários, aliados e a população que atendeu o chamamento da oposição.
Ex-deputado Antônio Tavares apoia a candidatura de George Feitosa. |
Entres os presentes, o ex-deputado Antônio Tavares teceu fortes críticas à atual administração municipal, em especial, ao ex-prefeito Marquinélio Tavares, a quem disse não ter condições de disputar as eleições de outubro próximo, por ser considerado ficha suja, uma vez que em 2012 foi teve as contas de gestão reprovadas pela Câmara Municipal de Barro. Marquinélio foi prefeito por oito anos e pretende voltar ao cargo, caso a Justiça Eleitoral permita.
Também presentes à convenção, o deputado estadual Zé Aílton Brasil, o vice-prefeito Dr. Hemógenes, vice-prefeito da cidade de Tavares (PB), o vereador Onofre Batista e os pré-candidatos a vereador pela coligação.
Em seu discurso, Dr. George Feitosa lembrou que até bem pouco tempo o município era referência na saúde e na educação. "Quero retomar o crescimento do município e colocando aparelho de raio-x no hospital e dando condições para nossa gente ser atendida por aqui e não precise mais ir para Brejo Santo ou Barbalha em busca de socorro", disse Feitosa.