Zé Aílton e Pedro Lobo voltaram a conversar sobre eleições no Crato. |
PP e PT deram nesta terça-feira (5), o primeiro passo para voltar a caminharem juntos
No último dia 24 de junho, após o anúncio da chapa Zé Aílton Brasil/André Barreto partidos que marchavam unidos de dividiram e passaram a cobrar presença na chapa majoritária da base do governo estadual. PSD, PCdoB e PT deixaram o bloco do PP e PDT.
Pedro e Zé Aílton devem voltar a conversar ainda nesta semana quando juntos na sexta-feira (8) irão apresentar suas propostas ao governador Camilo Santana, que deve vir ao Crato para entrega de obras de sua gestão.
Na conversa desta terça-feira, Pedro Lobo revelou a insatisfação de seu partido ao ter sido deixado de lado na composição da chapa majoritária que terá o apoio do governador Camilo Santana. "O PT não briga por cargos, mas por valorização dentro da chapa", pontou Pedro Lobo.
Conhecedor da importância política do PT dentro da política cratense, Zé Aílton prometeu levar as necessidades do partido ao seu líder maior, o governador Camilo Santana e juntos tentar agregar a sigla que hoje dispõe do apoio de sindicatos e associações comunitárias no Crato. Somadas as duas entidades podem atingir cerca de 10 mil filiados.
Sobre PCdoB e PSD, Zé Aílton também deverá ter conversas individuais e retomar a posição de unidade dos partidos que fizeram a base de apoio a Camilo Santana em 2014.