O projeto é de autoria do vereador Bebeto Anastácio. (Foto: Flávio Pinto) |
Deu entrada nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal do Crato, projeto de lei que visa estabelecer em até R$ 10,00 (dez reais), a entrada nos shows da Expocrato. A proposta é do vereador Bebeto Anastácio e já tem, segundo ele, apoio de pelo menos 10 dos 19 vereadores do legislativo cratense.
Segundo alegativa do vereador autor do projeto, a lei visa enquadrar todos os eventos realizados no Crato, em especial, aqueles com a participação do município, que cede espaço para realização dos eventos. Os vereadores querem ainda autorizar que mais de uma indústria de bebida patrocine o evento e não dar exclusividade como hoje acontece na Expocrato.
Para a RBA Promoções, empresa responsável pela parte de shows da Expocrato, a medida, nada mais é do que retaliação ao sócio proprietário Rafael Branco, pré-candidato a prefeito do Crato pelo PSD e arquirrival do vereador Bebeto Anastácio.
Nesta terça (7), os vereadores favoráveis a aprovação do projeto irão tentar a todo custo levá-lo a votação no plenário.
Resta saber se Bebeto e Luiz Carlos Saraiva irão conseguir manter os 10 a 11 votos que dizem ter para aprovar conseguir votar nesta terça e aprovar o projeto.