Vereadores quem o PSD na disputa no Crato. (Fotos: Flávio Pinto) |
Cinco dos seis vereadores que hoje são filiados ao PSD ou que são aliados ao empresário Rafael Branco, presidente do diretório provisório do partido no Crato estiveram reunidos nesta segunda-feira (27) para cobrar uma postura do empresário sobre a sucessão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. O presidente da Câmara, Pedro Alagoano, Marquim do Povão, Espedito Ancelmo e Galego da Batateira, todos filiados ao PSD e ainda Henrique Leite (PSC) e Dárcio Luiz (PDT) e mais 22 pré-candidatos do partido, exigem a candidatura independente do empresário.
Rafael tenta acalmar os ânimos dos vereadores. |
A insatisfação ocorreu após o governador anunciar apoio à pré-candidatura do deputado Zé Aílton Brasil (PP) e de André Barreto. O grupo entende que Rafael deveria está na chapa. "do jeito que foi posto não há como apoiar. O PSD tem quatro vereadores e outros dois estão conosco, fazendo um total de seis parlamentares que hoje estão no exercício do mandato. Portanto, o PSD tem de ser ouvido nesse processo. Vamos nos reunir com Rafael e queremos também a presença do deputado federal Domingos Neto nesta reunião", disse Marquim do Povão.
Nesta quinta-feira (30), Rafael Branco pretende se reunir com todos os vereadores e pré-candidatos ao legislativo cratense para definir a situação do partido nas eleições de outubro.