Prefeito Zé Leite com crianças que se apresentaram no projeto. |
A Prefeitura de Barbalha promoveu na quarta-feira 15, o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013/2016. A solenidade de abertura oficial do 2º Fórum se deu no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira e, contou com as presenças do prefeito José Leite; da vice-prefeita Maria Betilde Sampaio Correia; da Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Isabel Cristina Cruz; da mediadora do Selo, Maria do Carmo Queiroz; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Arinaldo Feitosa; do presidente do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Willian Medeiros; presidente da Câmara Municipal de vereadores e Daniel de Sá Barreto.
Na solenidade, ainda compareceram secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, ONGs, associações de moradores, Igrejas, representante do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, setores privado público e a imprensa.
Na oportunidade, foram apresentadas as estratégicas que foram desenvolvidas ao longo do período de 2103 a 2016, encerrado a fase de acompanhamento, monitoramento e avaliação. A Articuladora Municipal de Selo UNICEF Isabel Cristina Cruz disse: mesmo com as tantas ações trabalhadas, apresentadas estrategicamente, isso não significa dizer que, as ações vão continuar.
“Nós vamos continuar em busca de melhor qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes, e que, seus direitos sejam garantidos em quanto município e articuladora, nós estaremos sempre juntos buscando essas melhorias e, como cidadão estará também, juntos para promover as ações que busquem garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse Isabel Cristina Cruz.
Para o prefeito José Leite, foi importante a realização do 2º Fórum Comunitário, com o cumprimento das etapas e, importante presença da mediadora do Selo UNICEF que veio avaliar in loco as ações que registrada na plataforma do Selo, e importante também, que o município consiga conquistar o Selo. “Às ações nós praticamos mobilizando a população, mas isso é importante que tenhamos esse reconhecimento, para estimular as ações, a participação da sociedade, e possamos fazer com que as pessoas a sociedade, setores público e privado, município e entidades não governamentais possam também participar e sentirem
reconhecidas pelo trabalho, então é muito importante o Selo UNICEF para o município de Barbalha”, finalizou o prefeito José Leite.