Pedro Lobo tem apoio do deputado estadual Moisés Braz. |
Contrariando a determinação do governador Camilo Santana, da base governista e até de seus pares de partido no Crato, o presidente do diretório municipal do PT, Pedro Lobo teve sua pré-candidatura lançada nesta terça-feira (21), a prefeito do Crato. Intitulada de candidatura independente,
Pedro Lobo foi anunciado como candidato do PT para a as eleições deste ano pelo deputado estadual Moisés Braz (PT) com apoio de lideranças comunitárias, de lideranças de associações e do Sindicato do Trabalhadores Rural do município. O anúncio foi feita durante reunião na sede do partido no Crato.
No último dia 5, nove pré-candidatos a prefeito, que fazem parte da base do apoio político ao Governo do Estado estiveram reunidos no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana e o ex-governador Cid Gomes. Juntos acordaram que a chapa para disputar a eleição do dia 2 de outubro sairá de uma pesquisa a ser feita no município.
Apesar de afirmar respeitar a decisão do governador, Lobo optou por aceitar o desafio da pré-candidatura por acreditar, segundo ele, na independência do PT. Resta saber como se comportará os demais pré-candidatos da base e até mesmo os petistas Amadeu de Freitas, Otonite Cortez e Marcos Cunha, que são assim como Pedro Lobo, são também lideranças do PT no Crato, mas que dizem seguidores de Camilo e não estiveram presentes ao anúncio desta terça-feira.