Na sexta, prefeito João Marcos entregou o ginásio Zilu Morais |
A Prefeitura de Caririaçu fez uma série de inaugurações de obras que aumentarão a qualidade de vida de seus munícipes. As inaugurações começaram com o prédio do Creas (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa Oliveira Rodrigues no dia 10. Depois, no dia 15, foi a vez da Praça Francisco Lins Borges (Bulica), no Bairro Palestina. No dia 16 foi a vez da Vila Miragem a ser contemplada com a Quadra Poliesportiva Simplício Gonçalo Sobrinho.
Para finalizar a série, na noite da sexta-feira (17), foi inuagurado O Ginásio Poliesportiva Maria Zuli Morais.
O ginásio foi erigido no mesmo local da antiga quadra Zuli Morais. A construção do ginásio era uma antiga reivindicação dos desportistas locais que agora foram contemplados com um moderníssimo equipamento para que possam desenvolver as suas habilidades em variados esportes.
A exemplo das inaugurações anteriores, esta também atraiu uma multidão, além de autoridades municipais como vereadores e secretários municipais. Durante seu discurso, o prefeito João Marcos Pereira ressaltou o que ele sempre diz, “obras são importantes porque trazem e são propulsoras do desenvolvimento. Mas o fundamental neste momento crítico, é cuidar do povo e foi isso que nós nos propusemos a fazer e fazemos com dedicação”.
A homenageada
Maria Zuli Morais nasceu em Caririaçu em 27 de novembro de 1920 e talvez seja a personalidade feminina mais importante e que marcou história no município. Dona Zuli casou-se com Raimundo Bezerra Lima (Mundeza) e formaram uma família com 11 filhos.
Dona Zuli Morais foi a primeira vereadora do município e primeira presidente da câmara municipal, durante o biênio de 1972-1973. Ela também desempenhou várias funções na sociedade caririaçuense e foi a responsável pelos festejos do centenário do município em 1976.
(Roberto Bulhões)