terça-feira, 7 de junho de 2016

Eleições 2016 - Aurora aguarda definição do prefeito Adaílton Macedo

Chico Henrique é presidente da Câmara Municipal (Foto: Flávio Pinto)

Em Aurora, o clima é de expectativa para o anúncio que o prefeito Adaílton Macedo (PMDB) deve fazer até a sexta-feira (10) sobre quem vai apoiar para sua sucessão. Impedido pela Lei Eleitoral para mais um mandato, por já estar cumprindo seu segundo mandato consecutivo, Adaílton vai decidir entre seu sobrinho, o médico Júnior Macedo e o presidente da Câmara Municipal, Chico Henrique (PMDB), que tem o controle do partido em Aurora.
A base de apoio a atual gestão pode rachar, pois tanto Chico quanto Júnior não aceitam ser vice. Ambos querem a cabeça de chapa. Dessa forma, o prefeito se ver em volta a um grande dilema político: apoiar o candidato da família ou aquele que sempre esteve ao seu lado nas últimas eleições e, principalmente, nos últimos 7 anos e seis de mandato.
Júnior Macedo tem apoio da família.

Vale adiantar, que o apoio do prefeito, apesar de ser importante, pois tem a máquina administrativa nas mãos, não significa vitória certa, pois no dia 2 de outubro um dos dois terá de enfrentar uma "pedreira" chamada Marcone Tavares (PSD), que vem pautando sua pré-candidatura pela ética e vontade de mudar os destino de Aurora. Marcone é o nome cotado para vir a ter apoio do governador Camilo Santana.
A terceira via, correndo por fora está o odontólogo, Wilame Freire (PSB), que ainda alenta o sonho de ter apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes, para se manter vivo na disputa.
Certamente até o final deste mês, muita coisa ainda pode mudar em Aurora. Esperemos então, até lá!

Últimas notícias