segunda-feira, 13 de junho de 2016

CREAS em Caririaçu homenageia ex-primeira dama

Familiares da ex-primeira dama estiveram no CREAS

A população de Caririaçu acaba de ganhar um equipamento público que atenderá as classe mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do prédio que abrigará o Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e toda sua estrutura. O equipamento que leva o nome da ex-primeira-dama Rosa Oliveira Rodrigues foi inaugurado na última sexta-feira (10).
A obra tem como finalidade ser um espaço de acolhimento das pessoas, oferecendo os serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.
Prestigiaram a solenidade de inauguração do Creas, vereadores, secretários municipais acompanhados de seus coordenadores, entre outras autoridades municipais.
O prefeito João Marcos Pereira, na oportunidade, afirmou que obras não são a prioridade de sua gestão e o seu legado é cuidar das pessoas, assim a prédio do Creas só é importante porque será um equipamento que cuidará da população caririaçuense.
Ao custo de aproximadamente R$ 312.000,00 (trezentos e doze mil reais) aos cofres públicos, o novo Creas já começará a funcionar nesta segunda-feira, dia 13.

Últimas notícias