sábado, 18 de junho de 2016

Acordo entre Raimundão e Roberto Pessoa sela pré-candidatura do médico Júnior Macedo com apoio do prefeito de Aurora

Adaílton fez o anúncio de apoio ao primo Júnior Macedo no ar, 

Um acordo firmado entre o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), definiu neste sábado (19), a pré-candidatura do médico Júnior Macedo (PR) à Prefeitura de Aurora, na Região do Cariri. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo atual prefeito de Aurora, Adaílton Macedo (PMDB). Júnior Macedo ganha assim, a "queda de braço" contra o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Henrique (PMDB), que sonhava em ter seu nome lançado com apoio de Adaílton Macedo. Em sua justificativa, em emissora de rádio local, Adaílton citou que pesquisas internas teriam apontado Júnior Macedo na preferência do eleitor em detrimento à pré-candidatura de Chico.
Por enquanto, o futuro de Chico Henrique é incerto, pois está saindo do cenário político para dar vez a sua esposa, a empresária Tânia Macedo, que será candidata a vereadora nas eleições de2 de outubro. Chico demonstrou claramente seu descontentamento com a decisão de Adaílton, a quem Chio apoiou nos últimos 7 anos e meio. Há anos comanda o PMDB de Aurora e é seguido por pelo menos mais dois outros vereadores, que podem rachar a base de apoio ao prefeito, minoria na câmara. O vereador diz que terá ainda nos próximos dias uma conversa decisiva com o prefeito.
O médico Júnior Macedo é primo de Adaílton e os dois são sobrinhos de Raimundão, que mais uma demonstrou comandar com firmeza o clã dos Macedo em Aurora e Juazeiro do Norte. Há oito anos, Raimundão já havia indicado Adaílton e apoiou sua reeleição.
Em troca da indicação de Júnior Macedo, que é filiado ao PR, Roberto Pessoa que já estava decidido a apoiar a reeleição de Raimundão em Juazeiro, não exigirá, nesse primeiro momento, cargo para o PR na chapa encabeçada pelo atual gestor, muito embora, o médico e ex-deputado estadual Vasques Landim seja apontado como pré-candidato.
Agora o clã dos Macedo vai se preparar para enfrentar nas urnas o empresário Marcone Tavares (PSD), que vem muito bem nas pesquisas internas realizadas até aqui, inclusive até nas pesquisas encomendadas pela situação.
A pré-candidatura do odontólogo Wilame Freire parece a cada dia chegar mais fraca ao fim processo sucessório. Sem apoio e isolado, em Aurora, há quem duvide da manutenção até o dia 2 de outubro. Não pela postura e seriedade do candidato, mas pelos ataques desnecessários do seu tutor eleitoral, Dr. Carlos Macedo, aos vereadores e adversários. O eleitor já cansou dessa mesmice.

Últimas notícias