Mães e familiares participaram da solenidade |
Na véspera do dia das mães uma das datas mais importante do ano, a Coordenação do CAPS em Barbalha, promoveu nesta sexta-feira (6), várias homenagens as mães e aos usuários do Centro de Atenção Psico Social.
A solenidade foi bastante concorrida e contou com as presenças do prefeito José Leite, da secretária de Governo, Isabel Cristina Cruz; da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Polyana Coimbra Silva Cruz; da representante da UNESCO, Hingrydi; do Coordenador do CAPS, Thiago Figueiredo; além da presença da equipe que compõe o CPAS, com: psicólogos, assistentes sociais e funcionários.
Foram várias as homenagens as mães, com distribuição de lembranças, recital de poesias e discursos por parte das autoridades e um coquetel oferecido aos presentes. Thiago Figueiredo disse que o CAPS sempre comemora as datas comemorativas durante o ano, porque o intuito da data comemorativa, além da festa que se promove, o CAPS trabalho a resocialização do usuário.
"Na medida que nós estamos aqui comemorando, homenageando as mães, estamos resocializando os usuários, fazendo com que eles aprendam a ter essa rotina de convivência junto com a comunidade, com a equipe de saúde e com a família".
Prefeito Zé Leite participou da reunião |
O prefeito José Leite disse que o dia das mães é sempre uma data especial, e o CAPS é um Centro que tem feito muitas ações importantes com os usuários, com as pessoas com problemas psicológicos, problemas sociais e é um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos sete anos, sendo reconhecido pelo governo federal e, o CAPS hoje, estar entre os seis melhores do Brasil pela avaliação do Ministério da Saúde e, isso, é muito gratificante para os usuários e para equipe de profissionais que lá trabalham. "E isso também nos orgulha porque há mais de três anos, não se interna nenhum usuário com problemas maiores, porque eles tem uma assistência completa, além do tratamento especializado, terapia ocupacional, cursos, trabalhos artesanais, pinturas e outros, além da integração dos usuários na sociedade e na família".