Foto: Divulgação. |
Além da luta constante por mais moradias populares a fim de reduzir o déficit habitacional de Juazeiro, o prefeito Raimundo Macedo anunciou o desejo de criar um novo tipo de programa neste sentido. Trata-se da doação de terrenos junto a pessoas sem teto e que tem alguma condição de ir construindo o seu imóvel aos poucos. Uma política semelhante ele já desenvolveu perante 56 famílias dentre as que foram expropriadas da área próxima ao aeroporto.
No bairro Betolandia e com o objetivo de ajudar à Infraero no processo de desapropriação, o prefeito doou terreno de 15,6 mil m2 para que estes pudessem construir suas casas utilizando o dinheiro das indenizações. A área onde moravam será destinada à futura construção de um novo terminal de passageiros. Raimundão está verificando outras áreas que possa desenvolver idêntica política adiantando ser contra invasões de terrenos públicos e até particulares.
Ele recorda que algo assim já ocorreu incluindo pessoas que possuem casa própria e ocupando até as chamadas áreas verdes. Dentro da perspectiva de doação pelo município, um desses terrenos deve ser na localidade denominada Cidade de Deus no bairro São José. O prefeito está tentando ainda junto ao Governo Federal a construção de 710 casas para as famílias que residem nas áreas de risco em Juazeiro as quais seriam totalmente de graça e devem ser erguidas no bairro Frei Damião.
(Assessoria de Imprensa)