segunda-feira, 2 de maio de 2016

"Intervenção na Saúde", leva Ministério Público Federal de Juazeiro à final do Prêmio República

Rafael Rayol hoje integra a Lava Jato. (Fotos: Flavio Pinto)

A Procuradoria da República no Município de Juazeiro do Norte é finalista do IV Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal (MPF) com o trabalho de intervenção na área da Saúde na cidade. Promovido anualmente pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o República premia atuações bem sucedidas do MPF que contribuam para a realização da justiça, em benefício da sociedade e em defesa do estado democrático de direito.
A lista com todos os finalistas da edição 2016 foi divulgada no último dia 18 de abril pela Comissão Julgadora. Os procuradores da República em Juazeiro do Norte Celso Leal, Lívia Sousa e Rafael Rayol foram indicados na categoria Combate à Corrupção, na qual, além do projeto cearense “Intervenção na Saúde”,  concorrem “Força Tarefa Lava Jato”,  “Ranking Nacional dos Portais da Transparência” e “Ação Penal Detran/RS”. Dos três procuradores de Juazeiro do Norte, apenas Rafael Rayol não trabalha mais no Cariri. No início do ano, ele foi convidado pela Procuradoria Geral da República a integrar a força-tarefa do MPF que investiga a Operação Lavo Jato.
Procurado Celso Leal continua em Juazeiro.

Os vencedores do IV Prêmio República serão conhecidos em cerimônia de premiação a ser realizada no dia 10 de maio, em Brasília (DF). Todos os finalistas receberão certificado de participação. Em 2016, houve 81 inscrições nas 11 categorias, sendo nove destinadas a iniciativas de membros do Ministério Público Federal, uma para jornalistas e outra para projetos de responsabilidade social.

Últimas notícias