Donana |
O Presidente da Câmara José da Guia (PSC) protocolou projeto de lei que cria a Comenda “Ana Soares Cardoso”. Se aprovado a homenagem na câmara, a comenda destina-se a distinguir as mulheres que, no exercício de suas atividades e funções, tenham se diferenciado por sua relevante atuação junto à comunidade, com isso, contribuído para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida no município de Caririaçu, de modo a se tornarem merecedoras do reconhecimento público.
O texto prever que a comenda seja entregue anualmente em sessão extraordinária realizada sempre ao dia 8 de março dia que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Cada edil poderá propor uma comenda “Ana Soares Cardoso” a cada ano e homenagear uma mulher que, ao seu entender, contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento da cidade por meio de suas atividades e serviços prestados à sociedade Caririaçuense.
A comenda também poderá ser conferida em forma de homenagem póstuma, sua entrega neste caso, será feita a família do homenageado.
Para o presidente da Câmara, o vereador José da Guia, autor da Comenda “Ana Soares Cardoso”, a comenda leva o nome de uma das maiores incentivadoras da cultura que o município de Caririaçu já teve a mesma sempre teve a maior dedicação no que fazia e deixando sua história viva na memória do nosso povo, com essa comenda poderá ser realizado o reconhecimento as que desenvolvem ou desenvolveram trabalhos que se distinguem de forma notável em suas mais diversas manifestações, a iniciativa busca dar destaque por esse poder legislativo a estas heroínas que fazem a história de nossa Caririaçu.
Donana
Donana é autora do Hino de Caririaçu, e sempre foi uma grande incentivadora da cultura local, sempre se doou para abrilhantar a Festa de São Pedro e sempre foi protagonista nas ações da paróquia, o Hino da Paróquia de São Pedro também foi escrito por Donana.
“Essa homenagem é uma forma da Câmara resgatar a história de lutas e conquistas das mulheres e referenciar àquelas que se dedicam a Caririaçu e ao bem da sociedade; e um forma de eternizar o nome dessa que é uma guerreira e peça fundamental na construção da nossa história”, disse o vereador e presidente da Câmara, José da Guia.