Maurinho e Raimundão com Eunício no saguão do aeroporto. (Fotos: Flávio Pinto) |
Neste sábado (2), em Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo assegurou ao senador Eunício Oliveira que não vai se desfilar do PMDB. O assunto foi um dos temas abordados por ambos durante o rápido encontro no Aeroporto Regional do Cariri, onde o senador passou vindo de Lavras da Mangabeira.
Eunício pretendia "enquadrar" Raimundão sobre sua suposta ida para o PSD até a quinta-feira (7), mas avisado por um amigo que o senador estava de passagem por Juazeiro, Raimundão e o filho Mauro Macedo foram ao encontro do senador no aeroporto.
Ali conversaram reservadamente por 20 minutos, tempo suficiente para Raimundão explicar que sua suposta transferência partidária nada mais era do que especulação de mídia local. "Se tivesse de saída, o primeiro a saber seria o senador, a quem tenho profundo respeito e gratidão. Estou com Eunício desde 1969, quando moramos na Casa do Estudante, em Fortaleza. Nunca afirmei que estava de saída do PMDB.", afirmou Raimundão.
Por sua vez, o senador assegurou que o prefeito tem sua total confiança e sempre teve a prioridade de ir pra reeleição. "Se a reeleição dele dependesse de apenas um voto e se pudesse viria aqui a Juazeiro votar nele. Raimundão foi fiel. Esteve com o partido no primeiro e no segundo turno. Não nos abandonou. Apoiar sua reeleição é questão honra, de gratidão", enfatizou o senador.
PREFEITURA
Com relação as eleições 2016, Raimundão embora dando sinais de que vai pra reeleição insistiu em fazer mistério. Segundo o prefeito, ele só vai se pronunciar oficialmente se será candidato ou indicar alguém, em junho. "O prefeito não pode se dar ao luxo de fazer pré-candidatura. Isso fica pra quem tá de fora. Ao prefeito cabe é trabalhar até o último dia do mandato. Tenho muita obra pra entregar. Em junho, me manifestarei", disse o prefeito de Juazeiro do Norte.
NORMANDO NO PSDB
Indagado por esse blog, o senador Eunício Oliveira disse que encara com naturalidade a ida do vereador Normando Sóracles para o PSDB. Nos últimos dois anos, Normando esteve próximo de Eunício, mas semana passada trocou o PSL pelo partido comandado pelo senador Tasso Jeressati. "Acredito que por conta dessa posição do PMDB em apoiar Raimundão, ele (Normando) decidiu ira para o PSDB em busca de realizar seu desejo de ser candidato. Nada contra. Na política é assim mesmo. Quem sabe lá na frente poderemos está novamente juntos", finalizou o senador.