Dyego e a namorada estão presos em Fortaleza. (Foto: Divulgação) |
Uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizada no último sábado, 9, resultou na prisão de um casal por tráfico internacional de esteroides anabolizantes.
O piloto cearense Dyego Cardoso Teles, 34 anos, e a namorada Monikelly Madeira, 30 anos, foram detidos no cruzamento das ruas Padre Cícero com Padre Vasconcelos, no bairro Joaquim Távora. As informações foram repassadas pela Polícia Civil, nesta manhã, em coletiva de imprensa na DCTD.
Dyego é piloto da TAM e trazia na mala as substâncias oriundas da Europa, México e Paraguai. Ele teria assumido o esquema após a prisão do português Carlos Miguel de Oliveira, em outubro do ano passado.
Com os suspeitos, foram apreendidos 6.490 comprimidos e 1.019 ampolas de esteroides anabolizantes, além de seringas, agulhas e balança de precisão. O material era armazenado em um imóvel dele no Centro da cidade.
O piloto foi preso um dia após desembarcar em Fortaleza, quando comercializava o material. A investigação aponta que ele usava o nome de "John" para negociar com os compradores.
Segundo a Polícia, Dyego e Monikelly não possuíam antecedentes criminais. O POVO online procurou a TAM, que informou, em nota, estar colaborando com as autoridades.