quarta-feira, 6 de abril de 2016

Depois de perder PMDB, Samuel Araripe tem dificuldades nas articulações

Samuel Araripe. (Foto: Flávio Pinto)

Perder o PMDB por falta de organização demonstra a falta de articulação ou comodismo do ex-prefeito Samuel Araripe, que pretende retornar à Prefeitura do Crato. Nos últimos dias de filiação partidária o PMDB perdeu os três vereadores que tinha na Câmara Municipal ficando sem representação na casa legislativa.
Outros partidos da base aliada de Samuel Araripe como o PSB do vereador Jales Veloso, o PTN do vereador Roberto Anastácio e o PSDB de Guer, também passam pelo mesmo problema.
Os três partidos sofrem com a escassez de pré-candidatos ao parlamento. Sozinhos, os três vereadores precisarão de 3 mil votos, cada, para continuar na câmara em 2017. Mesmo coligados, os partidos irão precisar atingir o coeficiente eleitoral.
O Solidariedade, que é também da base  do ex-prefeito Samuel Araripe, é outra sigla que enfrenta problema. O partido tem apenas o ex-candidato a deputado estadual Tales Macedo. Pelo jeito Samuel paga alto preço por ter assumido tardiamente sua pré-candidatura, passar mais tempo em Fortaleza e, como se comenta no Crato, deixar sua articulação em mãos erradas.

Últimas notícias