Petistas saíram em defesa da democracia no Crato |
Uma grande manifestação na Praça Siqueira Campos, no Crato,levantou a voz dos caririenses contra o golpe, em defesa da liberdade e dos valores democráticos, das conquistas sociais, da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. A manifestação fez parte do dia nacional de luta, neste 31 de março em todo o Brasil, e teve início às 17h com os participantes se reunindo na praça, onde cerca de 2 mil pessoas representaram a união contra o golpe.
Desde cedo era intensa a movimentação na praça Siqueira Campos, com carros de som, faixas, bandeiras, palavras de ordem, muitas cores e alegria. A manifestação contou, como prometido, com muita gente vestindo verde e amarelo, além do tradicional vermelho do campo popular e progressista. Alguns manifestantes fizeram questão de comparecer portando a bandeira brasileira, reforçando que os símbolos nacionais não serão apropriados pelos setores conservadores e pelos movimentos reacionários que tentam se aproveitar do clima de instabilidade para impor um golpe contra a democracia e contra um governo democraticamente eleito pela maioria da população.
Estiveram presentes a manifestação delegações de vários municípios, principalmente do eixo Juazeiro, Barbalha, Missão e Nova Olinda. Para o vice-presidente do diretório municipal do PT em Juazeiro do Norte, Romão França, o evento fortaleceu ainda mais a democracia e a luta em defesa do governo Dilma. "Quem foi eleita pelo voto, não pode ser tirada do poder por meio de golpe", afirmou.