Crianças e adolescente foram recebido pelo empresário em sua fazenda. |
Entre as principais atividades realizadas estão a tirolesa (se deslocar no ar entre dois pontos através de cabos), rapel, acampamento (como montar barracas, acender fogueiras), sobrevivência na selva, primeiros socorros e até conceitos básicos de como cozinhar, mas a diversão foi maior ainda com o passeio de helicóptero proporcionado pelo empresário.
Segundo o coordenador do grupo, Micael Moura, o espaço é perfeito para o escotismo: “Um local ao ar livre, muito arborizado, com grandes árvores, campos e animais; perfeito para entrar em contato com a natureza”. O acampamento foi montado em um amplo gramado verde onde os escoteiros dormiram e realizaram diversas atividades. Até os mais novos, chamados de “lobinhos”, colaboraram na montagem das barracas.
Fotos: Divulgação |
Além de incentivar o esporte, o grupo foca na educação, no respeito, no caráter e no trabalho em grupo. Os escoteiros aprendem a ajudar o próximo e levam esses ensinamentos para a escola, para a família e para os meios de convivência em geral.
Antes de dar início às atividades do sábado a tarde, Gilmar e sua família ofereceram um almoço e se juntaram a mesa com a turma. Os assuntos fluíram entre os estudos e a família, a importância de ser escoteiro e de estar participando daquele momento. As crianças se divertiram bastante e, é claro, levaram para casa uma bagagem de conhecimento sobre o meio ambiente.
(Assessoria do PDT)