Zé Aílton Brasil participou da audiência. (Foto: Flávio Pinto) |
O deputado Zé Aílton Brasil (PP) foi o único parlamentar presente na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal do Crato, nesta sexta-feira (18), que discutiu as obras inacabadas no município. A iniciativa, embora tenha sido da coletividade que aprovou a proposta do vereador Luiz Carlos Saraiva, dos 19 integrantes da casa, apenas sete vereadores por lá apareceram. O esvaziamento não foi explicado ou justificado pelos vereadores e nem pelos deputados estaduais e federais convidados para o evento.
Mesmo diante do baixo número de convidados, audiência pública foi realizada e contou com relativa participação popular nas galerias da Câmara Municipal.
Pelo município esteve presente o secretário da Cidade, José Municipal, que enumerou diversas obras que o município tem em parceria com o Estado e com a União. Em sua grande a falta do repasse dos recursos, foi o motivo alegado para as obras caminharem em passes lentos. "Muitas obras estão há bastante tempo paradas, pois o município tem como arcar sozinho as despesas", pontuou José Muniz.
O deputado estadual Zé Aílton Brasil agradeceu a oportunidade de discutir o Crato, mas lamentou ausência daqueles que votam votados no município e não deram indevida importância. O parlamentar lembrou aos presentes que a responsabilidade do deputado é enviar recursos, mas que não tem como fiscalizar o andamento da obra. "Isso é papel do município", disse.
Zé Aílton também enumerou algumas obras, as quais, se prontificou em relatar ao governador Camilo Santana a real situação em que se encontram e citou a construção da policlínica e a estrada da Santa Fé.
Além do deputado Zé Aílton Brasil estiveram presentes na audiência os vereadores Luiz Carlos Saraiva, Marquinho do Povo, Fernando Brasil, Thiago Esmeraldo, Espírito Anselmo e Roberto Anastácio. A deputada Miriam Sobreira enviou o assessor Alex Saraiva.
Segundo Luiz Carlos, também foram convidados e não apareceram os deputados Eli Aguiar, Laís Nunes, Bruno Pedrosa, Elmano de Freitas, Daniel Oliveira, entre outros.