Rafael e Kassab falaram sobre a sucessão no Crato. |
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab assegurou neste sábado (19), o apoio a pré-candidatura do empresário Rafael Branco a prefeito do Crato nas eleições de outubro. Kassab é o presidente nacional do PSD, partido, o qual, Rafael Branco se filiou nesta semana.
O ministro tomou café da manhã com Rafael e o prefeito Raimundo Macedo, no Iu-á Hotel, em Juazeiro do Norte. A Raimundão. Kassab reafirmou o compromisso do Ministério das Cidades em realizar obras em parceria com o município ao longo de 2016.
Os dois também conversaram sobre a reeleição de Raimundão, mas esse é outro assunto a ser abordado posteriormente por esse blog.
Até o início desta semana Rafael Branco mantinha sua pré-candidatura a prefeito do Crato pelo PDT, mas após reunião em Fortaleza com Cid Gomes e, posteriormente com o deputado federal Domingos Neto, presidente estadual do PSD, aceitou o convite trocou de agremiação partidária.
Com Kassab, o empresário fechou acordos para contemplar programas no Crato e, principalmente, sobre o PSD. Ouviu do ministro, que terá todas o apoio necessário das executivas nacional e estadual para sua campanha.
Rafael deixou o PDT por conta a atual disputa interna do partido, onde atualmente pela menos existem quatro pré-candidatos.
Agora no PSD, vai procurar se alinha com o empresário Etiene Trezze, o "Gaúcho", que chegou a anunciar em 2015, sua disposição de disputar a Prefeitura do Crato, mas ficou pelo caminho. Além disso, Rafael sabe que o PSD é um partido aliado da base do governador Camilo Santana com quem tem amizade pessoal e sonha desta forma garantir apoio do governador e sua base no Crato.
Após o café da manhã, o prefeito Raimundo Macedo foi deixar o ministro Kassab no Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte, de onde seguiu para João Pessoa, na Paraíba.