Marcondes e os secretários Marcos Melo, Eugênio Bastos com Fernando Santana e Juvenal Barreto, coordenador do DAE. |
A Região do Cariri teve um final de semana bastante agitado por ações políticas e por aqui passaram algumas da principais lideranças do estado. Na sexta-feira (18), o ex-governador Cid Gomes e o ministro das Comunicações André Figueiredo estiveram no Crato para o encontro regional e filiações do PDT. No sábado (19), foi a vez do governador Camilo Santana abrir em Mauriti a edição do Projeto São José, o mais importante programa de incentivo ao agricultor cearense.
Nas duas ações, deputados e prefeitos participaram e demonstraram estar afinados com o modelo de gestão do governador Camilo Santana e seus aliados. Alguns gestores aproveitaram as duas oportunidades para discutir junto a Camilo e Cid, seus potenciais pré-candidatos para as eleições municipais de 2 de outubro.
Foi assim com o prefeito de saboeiro Marcondes Ferraz que prestigiou as duas solenidades, acompanhados do secretário Marcos Melo (Cultura, Turismo e Esportes) e do Chefe de Gabinete, Eugênio Bastos.
Marcondes Ferraz faz uma administração séria e busca sempre realizar ações para o desenvolvimento de Saboeiro. No município tem o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos sete anos, sendo apontado como gestor de vanguarda. Eleito pelo Pros, Marcondes migrou para o PSD a convite do deputado federal Domingos Neto e faz parte da base de apoio ao governador Camilo Santana. Em 2014 votou em Camilo e apoiou os deputados Aníbal Gomes e Duquinha.
Marcondes Ferraz está conversando com aliados e, principalmente com o povo saboeirense, com a finalidade de definir o nome para sua sucessão. "Bons nomes não faltam, mas tem que ser de consenso", avisa o prefeito.