quinta-feira, 3 de março de 2016

Eunício quer fim da doação de funcionários por tempo determinado

Apesar de o Congresso ter aprovado o fim do financiamento de empresas a campanhas políticas, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira se mostrou preocupado com o possível uso da máquina administrativa por gestores municipais que tentarão reeleição ou apoiarão aliados a conquistarem o mandato de prefeito nas disputas do ano que vem.
Durante a discussão do projeto (663/15), na CCJ, que quer proibir servidores públicos que ocupam cargos em comissão ou de confiança fazerem doação a candidato ou partido político em um determinado período, Eunício sugeriu um novo texto que possa inserir na mesma regra os funcionários terceirizados. De acordo com ele, é preciso evitar também que esses empregados sofram qualquer tipo de pressão para financiar campanha de quem detêm a máquina.
No ano passado, o Congresso aprovou proposta que impede a doação de empresas a partidos ou candidato. As legendas poderão receber recursos apenas de pessoas físicas e do fundo partidário. Já os candidatos poderão ser financiados por pessoas físicas e por seus próprios partidos.

Últimas notícias