sexta-feira, 4 de março de 2016
Estado reúne principais institutos do país para debater educação em tempo integral
O Governo do Estado reuniu na manhã desta sexta-feira (4), em São Paulo, representantes dos principais institutos ligados à educação do Brasil para debater parcerias e projetos para a área, principalmente para a educação em tempo integral. O governador Camilo Santana presidiu o encontro, que foi realizado no Espaço Unibanco e contou com a presença dos institutos Ayrton Senna, Unibanco, Lehmann, Itaú Social, Natura, Inspirare, Sonho Grande, Aliança, Brava e Centro de Estudos em Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
“A nossa intenção é avançar, criar uma perspectiva ousada de integralizar o ensino médio no Ceará. Estamos aqui para dialogar, buscar parceiros que possam colaborar com a construção desse processo, do conceito, do modelo a ser usado”, citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado dos secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Maurício Holanda (Educação).
“Sempre que envolve diálogo, a chance de acerto se amplia. Parabenizo o estado pela iniciativa de envolver o terceiro setor nesse debate. O Ceará tem uma característica muito forte de dedicação para garantir respostas e inovações para a área”, citou a diretora do Instituto Unibanco, Maria Júlia Azevedo. “É muita coragem pautar esse tema da educação integral no momento em que o país enfrenta”, disse Simone André, do Instituto Ayrton Senna.
Durante o encontro, que durou cerca de três horas, o secretário Maurício Holanda apresentou os dados sobre a rede estadual e como é a grade curricular do ensino médio em tempo integral. “A educação integral é um ponto importante e que nos interessa trabalhar. Estamos muito dispostos a ajudar vocês nesse projeto”, comentou o superintendente executivo do Instituto Unibanco e Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF).
(Governo do Estado)