Em Assaré, no Cariri Oeste, o combate ao mosquito da dengue não para. O secretário de Saúde Emilson Alcântara, levou a sua equipe para fazer a campanha da faxina contra a dengue, no final de semana nos bairros centrais da cidade, como: centro, Vila Nildália e Vila Mota. Servidores de outras secretarias, voluntários e alunos das escolas Batistina Braga e Moacir Mota , que se encontram nos bairros visitados. Participaram também alunos da Escola Técnica Profissional.
O secretário ficou meio entristecido porque a metade das residências dos referidos bairros estavam fechadas. Mas, veio ele a entender, que estas residências pertencem às pessoas que trabalham e não têm com quem deixar o imóvel aberto. No entanto, o pessoal que faz a campanha se deu por vencido, porque as residências serão visitadas pelos agentes de endemias e pelos próprios agentes de saúde das respectivas áreas.
“A dengue, não dá trégua. O mesmo devemos fazer com ela”, diz Dr. Emilson. Na próxima reunião da Secretaria, que contará com a presença do prefeito Samuel Freire, será definida uma nova etapa para combater o mosquito. “Não daremos espaço a este mosquito, o principal inimigo da saúde das pessoas hoje. No entanto, quero mais uma vez pedir a colaboração dos assareenses para vencermos esta guerra”, disse o prefeito Samuel Freire à imprensa no final de semana passado.