sábado, 19 de março de 2016

4 mil pessoas vão à Praça do Giradouro em Juazeiro em ato de apoio a Dilma e Lula

Fotos: Flávio Pinto

Juazeiro teve o maior número de manifestantes do interior do estado no ato pela "democracia e contra o golpe", realizado nesta sexta-feira (18), em várias cidades brasileiras. O ato foi convocado pelo PT e partidos de esquerda em defesa do Governo Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Em Juazeiro, o ato aconteceu na Praça do Giradouro, que dá acesso ao Crato e Barbalha, e segundo estimativa dos organizadores cerca de 4 mil pessoas foram para a praça e, em alguns momentos, invadiram a pista da Avenida Padre Cícero, para protestar contra o juiz federal Sérgio Moro, e instituições favoráveis ao impeachment.

No domingo (13), ato em defesa do impeachment da presidente Dilma e contra a nomeação do ex-presidente Lula para ministro da Casa Civil, reuniu no local, cerca de 500 pessoas.
Nesta sexta, o ato contou com a participação de estudantes, profissionais liberais, donas de casa, médicos, empresários e várias outras categorias de trabalhadores, além de políticos e lideranças da região.
As milhares pessoas fizeram um ato pacífico e aos gritos repetiam "não vai ter golpe".
O ministro André Figueiredo que se encontra no Cariri também esteve no movimento e defendeu o Governo Dilma. Segundo ele, apesar do golpe estar em curso, o governo vai reagir e a maioria da população brasileira não vai permitir o impeachment da presidenta.
Também estiveram na Praça do Giradouro, o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, o prefeito de Barbalha, José Leite, o suplente de deputado estadual Dr. Santana, o vice-presidente do diretório municipal do PT de Juazeiro, Romão França, entre outros. A manifestação durou cerca de 2 horas e não houve incidentes.

Últimas notícias