Gilmar Bender (Foto: Flávio Pinto) |
O pré-candidato do PDT à prefeitura de Juazeiro do Norte, Gilmar Bender, deverá iniciar, ainda nesta semana, uma ampla rodada de conversações com líderes de partidos políticos que dão sustentação ao governo Camilo Santana na terra de Padre Cícero. A intenção do pedetista é evitar que haja fragmentação da base de apoio ao governo estadual por conta do processo eleitoral deste ano. Além dos partidos da base, líderes de siglas simpatizantes ao governo, mas que oficialmente não estão ligados ao Palácio da Abolição, também serão convidados pelo pedetista à participarem de reuniões.
“Queremos manter a união dos partidos políticos que construíram a vitória do governador Camilo Santana em Juazeiro do Norte. Embora todo o diretório do PDT tenha sinalizado positivamente quanto a nossa pré-candidatura, é preciso, também, discutir o processo sucessório com as diversas alianças que dão sustentação ao governo estadual no nosso município. Da mesma forma, todos os demais partidos em atividade em Juazeiro, desejosos em construir um novo modelo administrativo, também merecem e necessitam ser ouvidos”, afirmou Gilmar Bender.
No último domingo (31/1), durante confraternização que homenageou o Ministro das Comunicações e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, diversas lideranças políticas sinalizaram disposição para criação de um canal de diálogo com o pré-candidato pedetista.
Além da manutenção da base do governo estadual em Juazeiro do Norte, Gilmar Bender também quer aproveitar as conversações para dialogar com os dirigentes partidários sobre os problemas que a cidade vem atravessando nos últimos anos. “Há um desejo crescente em Juazeiro do Norte no sentido da construção de propostas que posam resgatar a própria cidadania do nosso povo. Neste sentido, nós acreditamos que estas questões também precisam estar pautadas nas reuniões que pretendemos manter com os líderes dos demais partidos a partir desta semana”, asseverou o pedetista.
(Assessoria do pré-candidato)