segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O dilema de Romel Feijó


Em Barbalha, as lideranças da oposição ao prefeito Zé Leite (PT) vem trabalhando na pré-candidatura do ex-deputado federal e ex-prefeito Romel Feijó (PSDB), Nos finais de semana, Romel é visto na periferia e na zona rural do município iniciando os primeiros passos da sua pré-campanha ao lado do professor Argemiro Sampaio, que foi candidato a prefeito em 2012. Romel tem o apoio do senador Tasso Jereissati e deve também receber de Eunício Oliveira e do ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR).
Os três partidos finalizam projeto de marcharem unidos em Barbalha, que tem como principal objetivo minar as forças políticas do atual prefeito Zé Leite (PT) e do ex-prefeito João Hilário, agora no PDT, ao lado de sua esposa e atual vice-prefeita Betilde Correia. A situação tem apoio do governador Camilo Santana e é dada como certa uma dobradinha entre PT e PDT.
Entretanto, mesmo diante do apoio de Tasso e Eunício, o ex-deputado Romel Feijó revelou a esse blog que, sua pré-candidatura, vive um dilema pessoal: "Quero ajudar. Mas ser prefeito hoje em dia é muito diferente. O país vive uma recessão. Quem tá lá tem o apoio dos governos federal e estadual e quase nada fez, imagine você governar um município sem esse apoio?", questiona.
Com relação a impedimento  de sua candidatura, Romel se diz tranquilo. Segundo ele, sua situação  com a Justiça Eleitoral está legalizada. Caso desista de sua pré-candidatura, o professor Argemiro Sampaio será o "plano B" da oposição barbalhense.

Últimas notícias