O reitor em exercício Francisco Lima e pró-reitores visitaram o projeto Urca nas Romarias |
O Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Socioculturais do Cariri (IPESC) realizará nesta quinta-feira (4), uma avaliação do trabalho realizado na Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. Durante o período da romaria (29 de janeiro a 2 de fevereiro), o IPESC montou uma estande na praça do Socorro e fez estudos e atendimento aos romeiros. Na reunião será avaliada o trabalho para as próximas romarias que acontecem em setembro e novembro próximos.
Durante a romaria o IPESC entrevistou 500 romeiros com o objetivo de elaborar um perfil socioeconômico e cultural dos fiéis que visitaram Juazeiro do Norte pela devoção a Padre Cícero e Nossa Senhora. Cerca de 364 pessoas foram atendidas com aferição da pressão arterial e outras 200 com limpeza de pele. Além disso foi desenvolvido trabalho de orientação alimentar e coleta de lixo. Segundo a coordenação do instituto, as próximas edições podem contar com a participação de professores e alunos dos cursos de Geografia e Direito da Urca.
Na segunda (1/2), o projeto Urca nas Romarias recebeu a visita do reitor em exercício, professor Lima Júnior; e dos pró-reitores de Ensino de Graduação, Egberto Mello e Pós-Graduação e Pesquisa, Alysson Pinheiro. A coordenação do IPESC é da professora Fátima Pinho e tem a coordenação colegiada dos professores Océlio Teixeira, Renata Marinho e Sislândia Brito.