terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Iguatu deixa Crato para trás e vai ter sua Faculdade de Medicina anunciada na próxima semana


O município de Iguatu "passou mesmo a perna" no Crato e deixou o município da Região do Cariri para trás na corrida pela instalação da Faculdade de Medicina. Nesta terça-feira (16), durante reunião em Brasília com o senador Eunício Oliveira, com o prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e com o deputado estadual Agenor Neto, o ministro da Educação Aloizio Mercadante disse que na próxima semana, o MEC deve anunciar a Faculdade de Medicina de Iguatu. E mais, o projeto para instalação da Faculdade de Veterinária de Lavras da Mangabeira está aprovado.
O Crato vem tentando autorização do MEC para instalar sua Faculdade de Medicina desde 2013. Em 2014, o município errou em seu protocolo ao informar ao MEC o número menor de leitos ofertados do que exigido no edital. Daí por diante perdeu-se na burocracia e até hoje não conseguiu aprovação. Outro fator que prejudica o Crato é fato de que o edital exige que a cidade que pleiteia a instalação da Faculdade de Medicina, precisa ter pelos 120 quilômetros de distância de uma cidade para outra. Juazeiro do Norte e Barbalha já possuem faculdades. Ronaldo nunca admitiu tais questionamentos.
LAVRAS DA MANGABEIRA
Sobre a Faculdade de Veterinária de Lavras da Mangabeira, o ministro da Educação informou aos presentes à reunião que está assegurada a instalação em Lavras e o projeto está elaborado no MEC. Segundo Mercadante a única pendência para a instalação do curso é a confirmação, pelo Governo do Estado, da entrega do espaço, o Colégio Agrícola.

Últimas notícias