A conversa aconteceu ontem, durante reunião dos líderes partidários da base aliada no Senado com a presidente Dilma Rousseff e sua equipe econômica.
Eunício informou que tem conversado com a presidência do Banco do Nordeste, que segundo ele, tem apresentado propostas viáveis a serem apresentada através da MP 701.
De acordo com o senador, as previsões meteorológicas indicam que a Região Nordeste enfrentará mais um ano de seca severa, agravada pela ocorrência do fenômeno El Niño, e por mais este motivo, é necessário pensar numa solução a longo prazo e que não seja temporária. “Tive uma conversa com o ministro para que a gente possa encontrar uma solução para essa questão dos agricultores. Eu estou aqui com o material apresentado pelo Banco do Nordeste e preciso do aval do ministro da Fazenda (...) para ver qual o texto que podemos construir nessa medida provisória. Apenas essa prorrogação temporária não é a solução”, disse.
O líder peemedebista acrescentou ainda que já está falando com os demais líderes partidários, principalmente os que representam os estados da Região Nordeste, para que eles também possam se unir a essa luta. “Queremos aumentar ainda mais essa mobilização para que seja possível um texto negociado com o ministério da Fazenda”, avaliou.
(Assessoria do PMDB)