Ronaldo não suportou a pressão contra decisão de fechar escolas. (Foto: Flávio Pinto) |
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos não suportou a pressão popular e recuou da sua decisão de fechar escolas no Crato. Ontem (segunda-feira, 1/2), Ronaldo enviou mensagem via whatsapp para vereadores de sua base informando que havia desistido da nucleação nas escolas. A medida evitou maiores constrangimento para os vereadores que pretendiam defender no plenário da casa superlotado de servidores municipais, o que para muitos seria indefensável.
Os vereadores voltaram do recesso nesta segunda. Já hoje (terça, 2/2) poderão votar o pedido de impeachment do prefeito Ronaldo, que foi protocolado no final do ano passado pelo vereador Bebeto Anastácio. O presidente da casa, Pedro Alagoano não decidiu se manda o pedido de votação para a sessão desta terça-feira.
Ronaldo vive seu pior momento administrativo desde que foi eleito em 2012. Tem enfrentado desgaste de seu governo com incompetência de quem não sabe sair do buraco que ele mesmo cavou, claro que com a ajuda alguns mais próximos. Dificilmente, mas dificilmente mesmo, pode recuperar sua popularidade para resgatar pelo menos a coragem de ir para reeleição.