Foto: Divulgação |
Num prazo médio de até 20 dias o Restaurante Popular de Juazeiro do Norte deverá ter suas portas reabertas para receber a clientela. Segundo a Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Pautília Araruna, o mesmo está recebendo pintura geral, revisão nas instalações elétricas, hidráulicas e do telhado, bem como reposição de alguns equipamentos e limpeza.
Ela observou que, nos últimos meses, a crise econômica fez aumentar a procura em relação às refeições no restaurante que funciona de segunda a sexta-feira oferecendo mil refeições diárias ao preço de R$ 1,50. O atendimento começa por idosos e membros do Centro POP. De acordo com Pautília, Juazeiro é pioneiro em nível de Ceará na questão da rede de segurança alimentar desde 2007 com a inauguração do Banco de Alimentos na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo.
A coordenadora cita ainda as quatro cozinhas que, também, passam por momentos de pequenos reparos nos bairros João Cabral, Horto, Vila Nova e Frei Damião. Nestas áreas de maior vulnerabilidade social, elas fornecem 850 refeições gratuitas por dia. Pautília destaca toda uma ação neste sentido que começa com o Programa de Aquisição de Alimentos diretamente ao produtor juazeirense evitando a figura do atravessador e a garantia de mercado além de bons preços.
(Assessoria de Imprensa)