terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Quase 40 poços perfurados garantem água potável em comunidades rurais de Mauriti
A gestão do Prefeito Evanildo Simão, em Mauriti, tem buscado amenizar o sofrimento do homem do campo, diante a forte crise hídrica que castiga todo o Ceará nos últimos 4 anos. Desde o ano de 2013, o governo municipal já investiu, com recursos próprios, a monta superior a R$ 1 milhão na perfuração de quase 40 poços artesianos.
A irregularidade na quadra invernosa é uma preocupação constante para gestores municipais de toda a região Nordeste. Dessa forma, ainda no início de sua gestão, o Prefeito Evanildo Simão, deu início à escavação de poços em comunidades rurais, onde já havia sido detectados problemas no seu abastecimento de água.
Além da perfuração de poços, o governo municipal tem investido ainda na construção de barragens subterrâneas, cisternas de enxurradas e de placas, bem como, o permanente abastecimento realizado pela frota de caminhões que integram a operação pipa no município, sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Evanildo Simão, durante sua maratona de visitas as famílias, salientou que a prefeitura, apesar da limitação de recursos, tem feito um esforço gigante para que nenhuma família fique desassistida, no tocante a água potável para seu consumo diário, visto a grande estiagem que predomina.
Ele disse por fim que, outra preocupação é relativa às bombas que são danificadas constantemente, em decorrência da baixa vazão dos poços existentes, mas que dentro do possível e em tempo ágil, o conserto de todas elas, sempre é assegurado pela Secretaria de Infraestrutura.