terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Gilmar Bender continua no páreo para disputar Prefeitura de Juazeiro

Juazeiro do Norte. A informação de que o empresário Gilmar Bender (PDT) estaria propenso em abrir mão de participar do processo eleitoral deste ano na terra de Padre Cícero causou estranheza e indignação de inúmeros aliados do pedetista, no início desta semana. Publicada pelo jornal Folha da Manhã, em sua edição da última segunda-feira (4), a notícia especulava que Bender, após ter participado de festividades natalinas em municípios da região, poderia adentrar o campo político somente em 2018, quando, então, disputaria vaga à Assembleia Legislativa do Ceará ou, ainda, à Câmara dos Deputados, em Brasília.
Lideranças políticas de Juazeiro do Norte e assessores mais próximos ao empresário, no entanto, afirmam que Bender está pré-candidato a prefeito do município e que a postulação ao cargo majoritário é irreversível. A indicação do empresário na disputa já teria, inclusive, a aprovação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, além do Ministro das Comunicações, André Figueiredo, e dos irmãos Ciro e Cid Gomes.
Pedetistas garantem que tanto Bender quanto o próprio diretório municipal já iniciaram conversações com outras siglas partidárias ligadas à base de sustentação do governo Camilo Santana (PT), objetivando a composição da chapa que deverá ser encabeçada pelo empresário. “O processo já foi iniciado. O Bender já deixou claro que quer e vai conversar com todos os partidos da base do governo, bem como com todas as lideranças partidárias e sociais interessadas em discutir a elaboração de um plano de governo que oportunize o desenvolvimento real de Juazeiro do Norte e o atendimento as demandas apresentadas pela sociedade, sobretudo a mais necessitada”, informou Gustavo Granjeiro, um dos assessores do pré-candidato pedetista.
Sobre um provável apoio do governador Camilo Santana ao nome do pedetista, o assessor avaliou que não haveria motivos para quaisquer constrangimentos por parte do Governo do Estado, tendo em vista o PDT fazer parte da bancada que dá sustentação a gestão do petista no Ceará. “O PDT é um partido aliado do governador Camilo Santana. Em Juazeiro do Norte não seria diferente. Isso garante uma situação de conforto, inclusive, para ambas as partes. Tanto o diretório municipal, como o próprio Bender, desejam o apoio do governador Camilo Santana e, mais que isto, tê-lo no palanque durante o processo eleitoral deste ano”, finalizou Gustavo Granjeiro. 
(Assessoria de imprensa)

Últimas notícias