De acordo com números divulgados pela Funceme, entre as 7h da manhã de quinta-feira e as 7h da manhã desta sexta-feira (22) choveu 26mm na sede do município, 33.4mm no Tipi e 34.2mm em Ingazeiras.
Na zona rural e até nas imediações na cidade, já é possível observar que a chamada agricultura de sequeiro, onde o legume é regado exclusivamente pela chuva, já acontece de modo bastante expressivo. Muitos agricultores aproveitaram as primeiras chuvas de janeiro e realizaram o plantio. Eles comemoram o sucesso da germinação das sementes e já realizam a “primeira limpa”, deixando o legume livre para se desenvolver.
E para auxiliar os agricultores no preparo da terra, potencializando o apoio necessário, o prefeito Adailton Macedo celebrou convênio junto a oito associações comunitárias na aração de terras, o Governo Municipal repassará o valor de até 10 mil reais para cada entidade, visando contribuir para uma colheita satisfatória ao fim da safra vindoura. Milho e feijão são as principais culturas cultivadas em Aurora.
(Colaborou Roberto Bulhões)