Lunga continua afastado, enquanto Ronnas deve retornar em 2016. |
O vereador afastado Ronnas Motos (PMDB) deve voltar à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, já na primeira sessão ordinária de 2016. É que a Justiça já concordou com o retorno do vereador que somente nesta atual legislatura foi afastado em duas oportunidades por decisão judicial. Ronnas e Antônio de Lunga (PSC) são réus no processo que apura o chamado "Escândalo das Vassouras". que consistiu, segundo a Justiça, no desvio de verbas e compra de material superfaturado na gestão de Antônio de Lunga (2013-2014).
Ronnas, então secretário e tesoureiro da câmara foi afastado juntamente com o ex-presidente Antônio de Lunga. O vereador sempre negou ter participado de qualquer esquema ilícito e disse que só assinava os cheques por ser o tesoureiro.
Ronnas Motos deveria ter voltado na última sessão de 2015 da câmara realizada nesta terça-feira (22), mas como a decisão ainda falta ser publicada no Diário Oficial da Justiça, a vereadora Auricélia Bezerra (PSL) fechou o ano no cargo. Com a volta de Ronnas, Auricélia voltará para a suplência. Já Antônio de Lunga continua afastado por tempo indetermidado, segundo a Justiça.