Foto: Flávio Pinto |
O fortalecimento da oposição ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, não passou de um balão de ensaio. Menos de 20 dias depois da maioria dos vereadores terem se rebelados contra o gestor municipal, o chefe do executivo já voltou a ter a maioria na Câmara Municipal. Conversas nos bastidores garantiram o retorno do "rebelados".
O estopim da rebeldia dos parlamentares foi o episódio do suposto flagrante de remédios vencidos que estavam sendo distribuídos para a população no posto de saúde da Bela Vista. Na ocasião, 11 dos 19 vereadores se declararam passar a ser oposição e "deflagraram guerra" ao gestor municipal.. No entanto, nesta terça-feira (8), todos os projetos levados a votação pela oposição e que iriam contra os interesses do prefeito foram derrubados na casa pelo colegiado.
Dos 11 vereadores que teriam passado para a oposição - Amadeu de Freitas, Espedito Anselmo, Jales Veloso, Luciano Saraiva, Dárcio Luiz, Guer, Bebeto Anastácio,, Nando Bezerra, Galego da Batateira, Marquinhos do Povão e o presidente Pedro Alagoano -, pelo menos quatro ( Nando Bezerra, Marquinhos do Povão, Galego da Batateira e Luciano Saraiva) já voltaram para a base do prefeito e garantiram os interesses do executivo na sessão.
Permanecem firme na oposição os vereadores Amadeu de Freitas, Bebeto Anastácio, Jales Veloso, Guer, Dárcio Luiz e Espedito Anselmo, além do presidente Pedro Alagoano.