Governador Camilo Santana e autoridades na missa deste domingo (Fotos: Flávio Pinto) |
O governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Leite Santana participaram neste domingo (20), da Missa do Dia 20, em homenagem a Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. A celebração contou com a presença de 20 mil romeiros de vários estados nordestinos e marcou a leitura da carta enviada pelo Vaticano à Diocese do Crato, onde a Igreja Católica se reconcilia com o padre que é considerado santo pelos nordestino.
O arcebispo do Crato, dom Fernando Panico, dirigiu a celebração religiosa e teve ainda as presenças o bispo de Cajazeiras (PB), dom José Gonzales e do bispo emérito de Petrolína (PE), dom José Manoel . A carta foi lida pelo padre Aureliano Gondim, pároco da Igreja do Socorro, local onde a missa foi celebrada e onde está sepultado o corpo de Padre Cícero.
Dom Fernando Panico teve auxílio dos bispos de Petrolina (PE) e de Cajazeiras (PB) |
Durante a celebração o bispo dom Fernando Panico afirmou aos presentes que a carta enviada pelo Papa Francisco representa "a indubitável confiança de Deus e que igreja se reconcilia com Padre Cícero, isso independentemente de seus pecados e vicissitudes. Trata-se de um grande passo para que num momento futuro venha a beatificação ", disse o bispo do Crato.
Já no final, dom Fernando Panico também anunciou outra boa notícias para os devotos do Padim. Segundo ele, a liberação dos transportes alternativos (pau-de-arara) nos períodos de romaria de Juazeiro, está próximo de ser resolvido pela comissão de religiosos que tem ido frequentemente nos últimos dois a meses à Brasília em busca de uma acordo com o Ministério dos Transportes e a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestre).
Governador e primeira-dama com familiares e autoridades |
Estiveram também presentes na missa, os deputados federais Arnon Bezerra, José Guimarães, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, o vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra, o secretário -adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana e os ex-deputados Geovane Sampaio, Manoel Salviano e Dra Santana.