domingo, 15 de novembro de 2015
Mostra Sesc - Aurora recebe neste domingo show da cantora Elba Ramalho
Em seu terceiro dia de programação, a cidade de Aurora recebe neste domingo (15), o show da cantora Elba Ramalho, na praça da matrriz, às 21 horas. Confira toda a programação do terceiro dia da Mostra Sesc Cariri de Culturas.
Em Juazeiro do Norte, o dia inicia às 16h com a “Mostra GOIACARIRI – Mostra de filmes goianos no Cariri”, organizada por Cristiano Souza. Serão exibidos dez curta-metragens no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Nas artes cênicas, o Núcleo Ás de Paus apresenta “A Pereira da Tia Miséria” às 17h, na Praça da Estação. O grupo Teatro Máquina encena, às 18h, o espetáculo “Leonce e Lena” no Teatro Patativa do Assaré. Já no Centro Cultural Banco do Nordeste, às 20h, será apresentado “Casa de Pólvora”, da Colher de Pau Cia. de Teatro.
Às 18h, é a vez do “Baile Ambulante de Gente Esquisita”, da Fanfarrada, percorrer as ruas de Juazeiro do Norte. Às 19h, no Sesc Juazeiro do Norte, a cantora Alessandra Leão apresenta seu show “Língua”. Em seguida, às 21h, o grupo Skafandros Orkestra mostra o trabalho “Train to Skavilla”.
Os trabalhos de intervenção urbana terão continuidade. Serão exibidos pelas ruas da cidade as obras “Arte Postal: retrato Cariri”, de Lino Fly, “Galeria Sem Licença”, do grupo homônimo, e D E U S T Á V E N D O, de Sandro Ka.
Na tradição, a Praça Padre Cícero recebe às 17h os grupos Coco Frei Damião, Maneiro O Pau São Luiz, Grupo Cantares De Almas, Reisado Nossa Senhora De Fátima e Samba De Rumê. No Terreiro da Mestra Margarida, às 16h, estarão o Reisado Novo Mirim Dos Franciscanos, a Banda Cabaçal Meninos Da Paz e o Grupo De Balé Folclorico Gente Integrada A Luta.
Já no Crato, às 9h, a Cia. Pé de Chinelo apresenta para as crianças o espetáculo “Sananab”, no Teatro Adalberto Vamozi. Às 21h, o teatro recebe “Abobrinhas recheadas – o jogo”, do Macarenando Dance
Concept. E na RFFSA, às 17h, o Grupo Dona Zefina encena “O casamento de Tabarim”.
Às 16h, na Escola Profissionalizante Violeta Arrais, serão exibidos cinco trabalhos audiovisuais: “Ao redor da mesa”, de Cauê Nunes, “O Brasil de Pero Vaz Caminha”, de Os Empoeirados, “O som do aboio”, de Marcelo Quixaba, “Retratos sem retoques – a África na UFPE”, de Léo Wagner, e “Ilha”, de Carine Fiúza Ferreira.
Na Praça da Sé, às 17h, o grupo Poesia Viral apresenta “Bardos de Sheakespeare”. Às 20h, é a vez da Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular mostra “A folheteira e sua banca de histórias”. No Senac, às 19h, a escritora Jarid Arraes lança o livro infantil “As Lendas de Dandara”.
A Praça do Cruzeiro recebe, às 17h30, o Entrevero Instrumental, com seu show “Nú”. Já na Praça da RFFSA, às 20h, a banda Pepe Já Tirei a Vela apresenta o show "Back To The Blues". Em seguida, às 22h, é a vez de China com “Telemática”.
As intervenções urbanas têm continuidade no município. São elas: “Memento”, do Voyeur Gráfico, “Retratos Esquecidos”, de Cirulo, “Artista de plástico”, de Talita Oliveira, e “S.E. – Superfícies efêmeras”, de Rafael Boneco. Às 23h, haverá performance de Bia Figueiredo com “Me Oferenda”.
Pela tradição, o cortejo percorrerá o bairro de Ponta da Serra. Participarão os grupos Reisado Infantil do Mestre Galego, Banda de Pife do Quilombo Carcará, de Potengi e Reisado da Baixa do Maracujá, de Mestre Severino. Na Praça do Cruzeiro, estará o grupo Tambores do Encantado, da APAE, e, na Praça da Sé, estarão o Reisado Decolores Dedé de Luna, de Mestra Mazé e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, do Baixio das Palmeiras.
Em Nova Olinda, às 10h, o grupo teatral Dromocósmicas encena “Vagor & BellaVita”, no Teatro Violeta Arraes. No mesmo local, às 19h, o Coletivo de Teatro Alfenim apresenta “Memórias de um cão”.
Em Barbalha, no Teatro de Rua, às 17h, a Companhia Pão Doce de Teatro apresenta “A casatória c’a defunta”. Haverá cortejo de tradição no mesmo horário, no Centro de Artes e Esportes Unificados, com os grupos: Banda Cabaçal Santo André, Banda Cabaçal Do Divino, Banda Cabaçal Mestre Assis Ribeiro, Banda Cabaçal Do Mestre Vicente
Ribeiro, Banda Cabaçal São José, Banda Cabaçal Do Mestre Agnaldo, Banda Cabaçal São José e Maneiro Pau Feminino - Sitio Santo Antônio.
Às 10h, em Brejo Santo, o Cine Teatro recebe “O Gigante Egoísta”, da Artesanal Companhia de Teatro. Já às 21h, no Parque de Eventos e Agronegócios de Brejo Santo, haverá show da banda Cidade Negra.
Em Mauriti, o grupo Laguz Circo apresenta “Suspiros e Burbujas”,e o Mestre Zé Nilton leva tradição com a Banda Cabaçal Meninos da Paz. Em Porteiras, o Grupo Teatral Parlendas encena “Maruá”, e a escritora Cléo Bussato fala sobre a obra “A fofa do terceiro andar”. Já em Penaforte, o grupo Luz do Conto mostra “Entre histórias e cirandas”, e o Mestre Domingos participa com a Banda Cabaçal Padre Cícero. Todas estas apresentações fazem parte do Circuito Patativa do Assaré, e ocorrem às 16h.
Já em Várzea Alegre, a Cia. Palhaços de Rua apresenta o espetáculo “Números”. Ao mesmo tempo, apresenta-se o Grupo de Dramistas da Vila Arajara. Em Assaré, o Teatro Imaginário Maracangalha encena “Tekohá – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno”, e a Cia. Ilustrada apresenta “Poète – A rádio poeta”. Por fim, em Campos Sales, será mostrada a peça “A farsa do cuviteiro”, da companhia Juká de Teatro, e a Cia. Alicce Oliveira apresenta “Mitos e lendas do Rio Cuiabá”.