Dirigentes da Executiva de reuniram em Juazeiro |
Reunidos em determinado restaurante na noite deste domingo (15), 18 integrantes da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), debateu e resolveu cobrar explicações da direção estadual do PT, De Assis Diniz; e do presidente do diretório municipal do partido, deputado Dr. Santana, sobre a reunião "secreta", que o PT realizou em Juazeiro do Norte, no sábado (14) com prefeitos, presidentes de diretórios na região.
A Executiva do partido é composta por 32 filiados com direito a voto na plenária que vai escolher o candidato do PT para disputar a eleição de 2016.
Segundo o grupo reunido, está havendo restrição a filiados que defendem pré-candidaturas que desejam concorrer a plenária que o partido deve realizar no próximo ano Conforme alguns militantes históricos do partido ouvidos pelo blog, a direção estadual e a executiva municipal tentam impor o nome para a disputa eleitoral, sem o aval da maioria dos filiados.
Segundo explicações dadas pelo deputado Dr. Santana, nas redes sociais e em reposta a esse blog, a reunião "secreta" era voltada para prefeitos e representantes de diretórios municipais. No entanto pelas fotos divulgadas, percebe-se claramente a presença de vereadores, assessores parlamentares e, principalmente de pessoas ligadas ao grupo do deputado Santana e do vereador Cláudio Luz.