quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Arnon Bezerra vai ser o novo relator da MP do programa Minha Casa, Minha Vida


O deputado federal Arnon Bezerra (PTB) vai ser no novo relator da Medida Provisória (MP-698/15), que muda a lei do programa Minha Casa, Minha Vida. A MP avalia de forma positiva a proposta encaminhada pelo Governo Federal, na qual o Tesouro Nacional faça a compensação, caso os beneficiários do programa não quitem suas prestações que, atualmente são construídas com os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
"A ideia é muito bem concebida, mas precisamos ouvir os diferentes segmentos ligados a esse programa, que são os trabalhadores, empresários e o governo, para não trazer prejuízos ao poder público e, muito menos, frustração para a população, ou dificuldade para os empresários", declarou Arnon Bezerra.
O parlamentar lembrou que, antes do Minha Casa, Minha Vida havia um enorme déficit habitacional no Brasil, com redução do poder aquisitivo da população. "Hoje encontramos, através do governo, uma linha de crédito que possibilita a construção de casas para a população de baixa renda, que pode dar conforto e segurança a todas essas pessoas que não dispõem ainda de uma moradia", destacou.
Arnon espera que o programa cresça ainda mais para, se possível, zerar o déficit habitacional. "A gente tem de entender que o governo tem feito sua parte, mas também tem seus limites", concluiu.
(Revista do PTB)

Últimas notícias