domingo, 4 de outubro de 2015

Vereadores de Barbalha foram decisivo para Fernando Santana

Fernando e Camilo receberam os vereadores de Barbalha dois dias antes da decisão.

Pouca gente sabe, mas um grupo de vereadores de Barbalha foi decisivo para que o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, decidisse permanecer com seu domicílio eleitoral em Barbalha.
Na quarta-feira (30/9), ao saberem que Fernando estava praticamente decidido a disputar a prefeitura de Juazeiro do Norte, em 2016, os vereadores Everton Siqueira (Vevé), Daniel Cordeiro, Flávio Cruz, Dorivan Amaro, Odair Matos, Aurino Silva, Hélio Amaral, Antônio Sampaio e Rosário Amorim, enfrentaram 7 horas de carro e foram até o Palácio da Abolição.
Ali apanharam de surpresa o secretário-adjunto e o próprio governador Camilo Santana, que no dia anterior, já havia dado livre-arbítrio para Fernando decidir de acordo com sua consciência ou vontade.
Após quase quatro horas de reunião, o grupo deixou o Palácio da Abolição com a convicção de que Fernando Santana não iria decepcioná-los. Porém, a certeza mesmo, só veio no dia posterior, a quinta-feira (01/10), um dia antes do prazo limite para a transferência de domicílio eleitoral.
Após a Missa de 7º Dia da avó de Fernando, em Barbalha, o grupo voltou a se reunir com o secretário-adjunto, que aquela altura já sabia que iria permanecer com o título eleitoral em Barbalha.
Embora ainda não admita publicamente, Fernando Santana deve ser candidato (fortíssimo) à sucessão do atual gestor Zé Leite.
Apoiado pela ampla maioria dos vereadores que hoje compõem a Câmara Municipal, o secretário-adjunto também pode ter apoio do PDT, que tem a liderança do amigo João Hilário. Fala-se em dobradinha com o PDT indicando o vice na chapa encabeçada por Fernando Santana.


Últimas notícias