Júnior Matos falou aos presentes na câmara. (Foto: Flávio Pinto) |
Uma comitiva de servidores municipais do Crato compareceu nesta segunda-feira (26), à Câmara Municipal, para protestar contra o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Júnior Matos, o prefeito além de ter tachado todos os servidores de "desordeiros", ainda insiste em não receber o sindicato para definir o calendário para data-base da categoria.
Os vereadores saíram em defesta dos servidores e lamentaram as palavras ditas pelo prefeito durante seu programa aos sábados numa emissora de rádio local, quando chamou os servidores em greve de "desordeiros".
Para o vereador Bebeto Anastácio, a administração municipal não se preparou para asumir o governo. "O grupo do prefeito se preparou muito bem para ganhar a eleição, mas não se preparou para administrar o município. Hoje, só a fornecedores, em atraso, a dívida chega a ordem de R$ 5 milhões", disparou Bebeto.
Na câmara foi formada uma comissão para negociar com o prefeito as reivindicações dos grevistas. A comissão foi composta po Amadeu de Freitas, Bebeto Anastácio, Paulo de Tarso e Fernando Brasil.