Foto: Queiroz Neto/Divulgação |
O governador Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinaram na sexta-feira (16) o início das obras do residencial Luiz Gonzaga, no bairro Ancuri, na capital. O residencial, que abrigará 1.760 unidades habitacionais, é o maior da modalidade "Minha Casa, Minha Vida - Entidades" no Brasil. O conjunto habitacional receberá investimentos de R$ 130,6 milhões oriundos da União e do Estado e integra o programa Agenda Fortaleza, uma ação integrada entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza que permite a realização de atividades em variados setores e a ampliação de serviços à população.
Durante a solenidade, o governador Camilo Santana destacou a importância da obra para a população. "Essa é uma conquista, uma luta de vocês. Um sonho de uma mãe, um pai de família de ter uma moradia digna, livre de aluguel. Pessoas que muitas vezes saem de um barraco. Estamos aqui iniciando a maior obra do 'Minha Casa, Minha Vida - Entidades' do Brasil. É muito importante a participação dos movimentos sociais, isso é resultado da ação de vocês". O governador destacou as parcerias entre Governo Federal, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. "As obras já começam hoje e logo as primeiras 500 das 1760 casas ficarão prontas até julho do próximo ano. Quando o Roberto Cláudio me procurou eu disse que era uma obrigação minha autorizar esse empreendimento", disse.
O prefeito Roberto Cláudio agradeceu a parceria do governador Camilo Santana para que o sonho de milhares de famílias pudesse se tornar realidade. "A gente tinha esse compromisso com as entidades. Foram muitos encontros, mas precisávamos de cerca de R$ 20 milhões para tocar o projeto. Recorri ao governador Camilo Santana e bastaram dois minutos. Ele disse 'Roberto, eu darei o apoio que você precisar'. Muito obrigado governador pela sensibilidade", disse.
O residencial Luiz Gonzaga está localizado no bairro Ancuri e em sua primeira fase serão construídos cinco módulos. As unidades habitacionais possuem 47,3m² divididos em dois quartos, cozinha, um banheiro, sala e varanda. O projeto do residencial também prevê a construção de praças e centros de lazer, pistas para caminhada, campo de futebol, quadras de areia, playground e demais espaços de convivência. A construção será realizada pela Construtora Fujita Engenharia.
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura)