terça-feira, 6 de outubro de 2015
Morte de Mauro Sampaio entristece Juazeiro do Norte
ATUALIZADA ÀS 19 HORAS
Juazeiro do Norte está entristecido.
Faleceu no final da manhã desta terça-feira (6), em São Paulo, o maior benfeitor desta cidade, o ex-prefeito e ex-deputado federal Mauro Castelo Branco Sampaio, aos 88 anos. Mauro Sampaio se recuperava de uma cirurgia para retirada de um câncer e estava internado a 17 dias na capital paulista, mas nesta terça foi vencido pela doença.
Entre as inúmeras obras deixadas por Mauro Sampaio aos moradores de Juazeiro do Norte, se destacam a estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto; o estádio Romeirão, que leva seu nome (Mauro Sampaio), e a instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Mauro foi também grande incentivador da criação da Faculdade Leão Sampaio.
Mauro Sampaio foi cinco vezes deputado federal e duas vezes prefeito de Juazeiro do Norte. A primeira entre 1967 e 1970 e a segunda, 30 anos depois, entre 1997 e 2000.
LUTO
O prefeito Raimundo Macedo decretou luto de três dias em Juazeiro do Norte e o presidente da Câmara Municipal, vereador Danty Benedito baixou portaria suspendendo as sessões desta terça e da quinta-feira (8).
O corpo de Mauro Sampaio deve chegar nesta quarta-feira (7) no aeroporto de Juazeiro do Norte. às 8 horas no voo da Avianca. Do aeroporto, o corpo segue em veículo do Corpo de Bombeiros para a Igreja São Francisco, onde as 15 hora haverá missa. Em seguida, o corpo vai ser trasladado para o Ciclo São José Operário, próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Na quinta-feira (8), o corpo será sepultado no cemitério de Barbalha, na jazido da família.