sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A ingratidão de Raimundão: prefeito entrega obra, mas não cita nomes dos responsáveis pela construção do CEU


A Prefeitura de Juazeiro do Norte entregou nesta quinta-feira (29), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU. Parte do equipamento foi construído com recursos destinados de emenda de verba parlamentar do deputado federal Arnon Bezerra (PTB) e do senador Eunício Oliveira (PMDB). Outra parte foi do Governo Federal, cabendo ao município a contrapartida que foi doação do terreno e parte do mobiliário.
Mais uma vez, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) demonstrou sua ingratidão contra àqueles que ajudam no desenvolvimento do município. Nem o deputado e nem o Governo Federal foram lembrados ou sequer citados por Raimundão, durante a inauguração da obra, apesar de constar os nomes dos "benfeitores" na placa da obra fixada na entrada do equipamento. Para a imprensa, que engoliu "calada", a obra foi realizada pela administração municipal.
O CEU fica localizado na Rua Joaquim Leandro de Souza, na comunidade de Vila Nova, no  bairro Pedrinhas. O equipamento público recebeu o nome do radialista Francisco de Assis Silva, o Foguinho, que faleceu no dia 15 de julho do ano passado aos 69 anos após mais de cinco décadas dedicadas ao rádio esportivo.
Placa comprova que a obra foi do Governo Federal, senador Eunício e do deputado Arnon Bezerra
O centro se constitui num equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Por ser uma praça pública, o CEU permite livre acesso aos usuários nos três turnos com participação direta da comunidade na programação. Ele integra no mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais para promover a cidadania e a redução da pobreza.

Últimas notícias